"Há esperanças que é loucura ter.

Pois eu digo-te que se não fossem essas já eu teria desistido da vida

(José Saramago)



terça-feira, 8 de junho de 2010

Verona: cidade alvo


Esta bella città me conquistou. Confesso que, apesar da história de Romeu e Giuleta ser um grande atrativo, eu não tinha por Verona uma expectativa ou desejo. Era apenas mais uma cidade dentre tantas que existem na Italia.

Mas conhecê-la foi quase como me sentir encontrando um tesouro perdido. A atmosfera da cidade me tocou de forma tão acolhedora que me apaixonei. Foi paixão à primeira vista !

Um clichê considerando que estamos falando de uma das cidades mais românticas do mundo ? Acho que Verona perde apenas para Veneza e Paris no ranking de preferidas dos enamorados.

Mas não. Não foi o romantismo da cidade que me conquistou. E olha que a visitei um dia após o tão famoso 14 de Fevereiro, Giorno di San Valentino, equivalente ao nosso Dia dos Namorados.


Não. Não foi o Dia dos Namorados, nem a Casa de Giulieta. Mas me senti encontrando "o meu lugar no mundo". Lembrei me de uma frase de cinema e percebi que ela se aplicava a mim e Verona, e transcrevendo: "Nasci em Dracena, mas Verona é minha cidade natal !"

Enfim, se antes meu sonho de consumo era conhecer a Italia, hoje digo que meus pensamentos estão focados em um dia morar em Verona. Pode não ser pra sempre, mas talvez por algum tempo, uma breve temporada quem sabe. Um dia ainda chamarei Verona de "la mia città".

E é disso que se trata este blog: meu Projeto Italia 2015.

Benvenutti al mio sogno !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário